Explore


Ubatuba

Praia da Lagoinha

É aqui que o Solar do Forte está localizado

A Praia da Lagoinha tem aproximadamente 3Km de extensão, e junto com as praias do Sapê e Maranduba forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7 Km. Possui uma larga faixa de areia bem compactada e as águas calmas, sendo indicada para banho e esportes náuticos. Muito procurada por familias e pessoas que procuram um ambiente de praia tranquilo.

Leia mais em: https://www.litoralbrasileiro.com.br

Praia da Maranduba

Saindo de Caraguatatuba, esta é a primeira praia de Ubatuba com acesso direto pela rodovia e uma das mais movimentadas da cidade, sendo considerada a "capital" do sul de Ubatuba. Praia com 2 km de extensão, boa para banho, a Maranduba forma com as praias do Sapê e Lagoinha (à sua esquerda) uma das maiores orlas contínuas de Ubatuba, com cerca de 7 Km de extensão com larga faixa de areia, águas tranquilas para banho e mergulho e uma bela vista para ilhas da Maranduba e do Pontal.

Na região próxima à Serra temos o Sertão da Quina onde se localizam as famosas cachoeiras da Água Branca e Renata, além do acesso para diversas trilhas.

Praia da Caçandoca

A praia da Fazenda da Caçandoca está localizada dentro de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte, que se estende da praia da Lagoa até a praia do Pulso. Ao chegar podemos ver um enorme pasto que faz limite com a areia, alguns animais completam o ambiente típico da antiga fazenda.

 Leia mais em: https://www.litoralbrasileiro.com.br/

Praia Grande do Bonete

A Praia Grande do Bonete é uma praia de de tombo com 2 Km de extensão, que abriga um vilarejo de pescadores com algumas casas de veraneio.

Conta com bares e restaurantes rústicos. Em frente à praia pode se avistar a Ilha do Mar Virado, sítio arqueológico onde foram descobertos vestígios de uma civilização de 2000 anos atrás.

No seu canto esquerdo o acesso para as belas praias do Deserto, Cedro e Fortaleza.

Praia da Ponta Aguda

A Praia da Ponta Aguda surpreende por sua beleza natural. O mar é tranquilo, possui uma larga faixa de areia e costeiras rochosas cercadas por muito verde. Do lado esquerdo existe uma trilha que leva à Praia Mansa. Tem a presença de comunidade tradicional caiçara. Na temporada alguns quiosques rústicos funcionam servindo bebidas e porções.

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta é um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba, tanto pela importância histórica com as Ruínas do Presídio, pelas belas praias e trilhas, pelos excelentes pontos demergulho e pela Mata Atlântica preservada pelo Parque Estadual da Ilha Anchieta. Estando muito perto do Continente, o acesso é facílimo por barcos, lanchas e escunas.
O acesso é feito principalmente através de Escunas – a maioria das empresas fazem um passeio que consiste em levar os passageiros até a Ilha para desfrutarem o dia todo, indo buscar o pessoal no final da tarde. Algumas incluem visitas acompanhadas por monitores credenciados, o que torna o passeio muito mais interessante. Consulte em Passeios de Escuna.